Categorias
Sexta Feira

Sucesso da Marca Lamborghini

RESUMO
Hoje é a nossa quarta e última história desta sequência. É uma história muito ilustrativa demostrando a evolução de uma grande marca:

1929 – Tudo começou em 1929, quando a marca foi fundada na cidade de Maranello, na Itália, por Enzo Ferrari.
1963 – Aqui a história começa em 30 de outubro de 1963, sendo que, a LAMBORGHINI é inaugurada por Ferruccio Lamborghini. As instalações foram erguidas em Sant’Agata Bolognese, cidade localizada a apenas 17 km de distância de Maranello, onde fica a sede da Ferrari.
HISTÓRIA
Ferruccio Lamborghini era apaixonado por carros esportivos. Filho de agricultor, que operava trator na sua fazenda e era muito rico.
Na década de 60, o empresário costumava rodar a bordo de carros esportivos como Mercedes 300 SL e Ferrari 250 GT.
Segundo Ferruccio, os carros da FERRARI tinham um defeito crônico na embreagem. Ao ouvir a queixa, Enzo Ferrari teria dito a Ferruccio que ele não entendia de automóveis e, se não estivesse satisfeito, que fizesse algo melhor. Assim, um ano após a inauguração da sua fábrica, em 1964 nasce o 1º carro da LAMBORGHINI.
Os anos vão passando e o sucesso da Lamborghini só cresceu no mercado. Veja a comparação de LAMBORGHINI x FERRARI de 10 em 10 anos.
1966 – LAMBORGHINI x FERRARI 
1975 – LAMBORGHINI x FERRARI  
1985 – LAMBORGHINI x FERRARI  
1995 – LAMBORGHINI x FERRARI  
2005 – LAMBORGHINI x FERRARI  
2015 – LAMBORGHINI x FERRARI  
2022 – LAMBORGHINI x FERRARI  
Atualmente, a empresa LAMBORGHINI tem um valor de mercado de nada mais nada menos de US$ 11,0 Bilhões de dólares.
MORAL DA HISTÓRIA
A marca LAMBORGHINI supera a FERRARI simplesmente por causa de um comentário indevido do ENZO FERRARI, o presidente da empresa, colocando em cheque a capacidade do FERRUCCIO LAMBORGHINI.
REFLEXÃO DA HISTÓRIA
Em 1966 quando a LAMBORGHINI tinha dois (2) anos de mercado, a FERRARI galgava 37 anos no mercado de automóveis na Itália, entretanto, um carro FERRARI neste ano de 1966 valia muito mais que um LAMBORGHINI em função da solidez de estar neste mercado há quase quatro (4) décadas.
O tempo vai passando e por causa de um comentário indevido do presidente da FERRARI, faz com que um apaixonado por carros esportivos cria a sua própria marca, sendo que, no ano de 2022, ou seja, 58 anos após a fundação da marca LAMBORGHINI tem um automóvel que concorre com o seu principal concorrente, simplesmente, 94,08% mais caro que o carro mais caro do que o seu concorrente FERRARI.
Pense nisto!!! Sucesso!
FONTE DA HISTÓRIA
Marcas de Sucesso Italiana

8 respostas em “Sucesso da Marca Lamborghini”

O mais interessante é que, um simples comentário de um presidente da empresa faz com que um apaixonado por carros cria a sua própria marca e após algumas décadas um LAMBORGHINI vale mais de 94,0% a mais do que o seu concorrente FERRARI.

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Autor desconhecido.
Obrigado pela bela reflexão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *