Hoje é a nossa quarta e última história desta sequência. É uma história muito ilustrativa demostrando a evolução de uma grande marca:
1929 – Tudo começou em 1929, quando a marca foi fundada na cidade de Maranello, na Itália, por Enzo Ferrari.
1963 – Aqui a história começa em 30 de outubro de 1963, sendo que, a LAMBORGHINI é inaugurada por Ferruccio Lamborghini. As instalações foram erguidas em Sant’Agata Bolognese, cidade localizada a apenas 17 km de distância de Maranello, onde fica a sede da Ferrari.
HISTÓRIA
Ferruccio Lamborghini era apaixonado por carros esportivos. Filho de agricultor, que operava trator na sua fazenda e era muito rico.
Na década de 60, o empresário costumava rodar a bordo de carros esportivos como Mercedes 300 SL e Ferrari 250 GT.
Segundo Ferruccio, os carros da FERRARItinham um defeito crônico na embreagem. Ao ouvir a queixa, Enzo Ferrari teria dito a Ferruccio que ele não entendia de automóveis e,se não estivesse satisfeito, que fizesse algo melhor. Assim, um ano após a inauguração da sua fábrica, em 1964 nasce o 1º carro da LAMBORGHINI.
Os anos vão passando e o sucesso da Lamborghini só cresceu no mercado. Veja a comparação de LAMBORGHINI x FERRARIde 10 em 10 anos.
1966 – LAMBORGHINI x FERRARI
1975 – LAMBORGHINI x FERRARI
1985 – LAMBORGHINI x FERRARI
1995 – LAMBORGHINI x FERRARI
2005 – LAMBORGHINI x FERRARI
2015 – LAMBORGHINI x FERRARI
2022 – LAMBORGHINI x FERRARI
Atualmente, a empresa LAMBORGHINI tem um valorde mercado de nada mais nada menos de US$ 11,0 Bilhões de dólares.
MORAL DA HISTÓRIA
A marca LAMBORGHINI supera a FERRARI simplesmente por causa de um comentário indevido do ENZO FERRARI, o presidente da empresa, colocando em cheque a capacidade do FERRUCCIO LAMBORGHINI.
REFLEXÃO DA HISTÓRIA
Em 1966 quando a LAMBORGHINI tinha dois (2) anos de mercado, a FERRARI galgava 37 anos no mercado de automóveis na Itália, entretanto, um carro FERRARI neste ano de 1966 valia muito mais que um LAMBORGHINI em função da solidez de estar neste mercado há quase quatro (4) décadas.
O tempo vai passando e por causa de um comentário indevido do presidente da FERRARI, faz com que um apaixonado por carros esportivos cria a sua própria marca, sendo que, no ano de 2022, ou seja, 58 anos após a fundação da marca LAMBORGHINI tem um automóvel que concorre com o seu principal concorrente, simplesmente, 94,08% mais caroque o carro mais carodo que o seu concorrente FERRARI.
Pense nisto!!! Sucesso!
FONTE DA HISTÓRIA
Marcas de Sucesso Italiana
8 respostas em “Sucesso da Marca Lamborghini”
Muito boa reflexão.
O mais interessante é que, um simples comentário de um presidente da empresa faz com que um apaixonado por carros cria a sua própria marca e após algumas décadas um LAMBORGHINI vale mais de 94,0% a mais do que o seu concorrente FERRARI.
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Autor desconhecido.
Obrigado pela bela reflexão.
Verdade…
A palavra proferida pelo presidente da FERRARI deu origem ao seu maior concorrente que foi a LAMBORGHINI. Um simples comentário maldoso deu origem a uma marca de sucesso…
Serve de inspiração para todos nós. Devemos buscar crescer sempre, num processo de melhoria contínua. Não por revanchismo, mas sim pela necessidade de sairmos da inércia que muitas vezes nos assola.
Sim…
Esta história é um bom exemplo de motivação para inovar…
Saindo da inércia para crescer e desenvolver…
Fazer sempre o nosso melhor se não pelos outros mas por nós mesmos. Crescer sempre.
Pensamento positivo sempre e pé na estrada, uma vez que, esta história nos sirva de motivação e lição para sempre crescer.
8 respostas em “Sucesso da Marca Lamborghini”
Muito boa reflexão.
O mais interessante é que, um simples comentário de um presidente da empresa faz com que um apaixonado por carros cria a sua própria marca e após algumas décadas um LAMBORGHINI vale mais de 94,0% a mais do que o seu concorrente FERRARI.
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Autor desconhecido.
Obrigado pela bela reflexão.
Verdade…
A palavra proferida pelo presidente da FERRARI deu origem ao seu maior concorrente que foi a LAMBORGHINI. Um simples comentário maldoso deu origem a uma marca de sucesso…
Serve de inspiração para todos nós. Devemos buscar crescer sempre, num processo de melhoria contínua. Não por revanchismo, mas sim pela necessidade de sairmos da inércia que muitas vezes nos assola.
Sim…
Esta história é um bom exemplo de motivação para inovar…
Saindo da inércia para crescer e desenvolver…
Fazer sempre o nosso melhor se não pelos outros mas por nós mesmos. Crescer sempre.
Pensamento positivo sempre e pé na estrada, uma vez que, esta história nos sirva de motivação e lição para sempre crescer.