Vou fazer uma analogia… Observe estas DUAS MARCAS abaixo:
Qual a melhor MARCA? Maizena ou CCE?
Se você tivesse que comprar uma Franquia, qual MARCA compraria? Maizena ou CCE?
Com as nossas atitudes, iremos criar uma MARCA, sendo que, poderá ser Maizena ou CCE.
Leia a história de hoje e faça a sua reflexão.
HISTÓRIA
Qual a correlação da MARCA Maizena e CCE com as minhas atitudes?
A correlação é que, com as nossas atitudes elas irão gerar a nossa MARCA de acordo com o nosso Caráter e a nossa Reputação.
Mas como saber se as minhas atitudes estão certas ou erradas?
As nossas ATITUDES certas estão combinadas com o nosso Caráter e a nossa Reputação.
Vamos passo a passo para entendermos melhor:
1º Passo: CARÁTER – Todo ser humano tem o seu Caráter moldado através da soma de cinco características: Qualidade, Defeitos, Hábitos Positivos, Virtudes e Vícios.
2º Passo: REPUTAÇÃO – É a opinião ou avaliação social do público em relação a uma determinada pessoa através do seu Caráter.
3º Passo: ATITUDEBOA – Está correlacionada com as características Qualidade, Hábitos Positivos e Virtudes que irão moldar a sua Reputação Boa e sua MARCAtorna-se Forte.
4º Passo: ATITUDERUIM– Está correlacionada com as características Defeitos e Vícios que irão moldar a sua Reputação Ruim e sua MARCAtorna-se Fraca.
MORAL DA HISTÓRIA
Atitude define Caráter / Caráter leva a Reputação / Reputação leva a MARCABoaou MARCA Ruim.
REFLEXÃO DA HISTÓRIA
Atitudes com o Carátervoltado para as três características Qualidade, Hábitos Positivos e Virtudes fará com que a sua MARCA seja uma Reputação Boa.
Atitudes com o Caráter voltado para as duas características Defeitos e Vícios fará com que a sua MARCA seja uma Reputação Ruim.
Muito bom, hoje no mercado não temos que se preocupar só em lançar a marca. Temos que ficar esperto no 1° passo da história para ter secesso
Uma grande verdade… E relembrando:
1º Passo: CARÁTER – Todo ser humano tem o seu Caráter moldado através da soma de cinco características: Qualidade, Defeitos, Hábitos Positivos, Virtudes e Vícios.
Desta forma, moldar nos Caráter para o que é BOM.
Um grande abraço.
Sensacional. Como diz o Dale Carnegie, o nome é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter.
Nome = Patrimônio.
Meu pai sempre diz:
O pobre tem o nome como crédito, desta forma, sempre será o seu crédito.
Mas isto é uma outra história que me lembra de um distrito de nome SALTO, sendo que, era distrito de Ouro Preto MG.
Um grande abraço.
Se a marca for de excelência pode se tornar nome de referência. No outro caso, pode até melhorar, mas, será sempre lembrado pelo ponto negativo.
Siikm… E sim…
Por isto que, tem certas marcas que nao conseguem voltar a crescer neste mercado competitivo.
Um grande abraço.
Espetacular esta reflexão e me fez lembrar destas outras frases que dizem assim, “diz-me com quem andas e eu direi quem você é” e “uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruin pode dar bons frutos…”
Há pessoas que vivem criando narrativas mentirosas e vão levando a vida assim, até que vem a cobrança, mas aí já é tarde, pois uma marca edificada sobre a mentira é como uma casa erguida sobre a areia.
Obrigado por mais este capítulo de sabedoria.
Verdade, nobre amigo.
Mas estas narrativas caem por terra quando se tem uma boa evidência objetiva…
Um grande abraço.
Simplesmente, fantástico este tema de hoje. Leio as histórias aqui no site Capítulos de Sabedoria a mais de um ano. A mensagem de hoje foi excelente.
Hoje entendi perfeitamente o significado de CARÁTER e REPUTAÇÃO.
Parabéns
Caríssimo Carlos,
Obrigado por acompanhar as histórias aqui no PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA.
Um grande abraço!
Fantástico o tema. Realmente a fama da marca é tudo. Existe aquele ditado que diz. Faz a fama deita na cama
Se a marca for famosa a pessoa compra de olhos fechados. Mas não agrada a todos oque é ruim pra uns é bom pra outros. Um forte abraço!!
O nosso nome nos precede. As nossas ações nos identifica, por esse motivo, onde quer que vamos o nosso nome chega à frente. A imagem é tudo. Como vc quer ser conhecido?
12 respostas em “01/Mar/24 A Sua Marca”
Muito bom, hoje no mercado não temos que se preocupar só em lançar a marca. Temos que ficar esperto no 1° passo da história para ter secesso
Uma grande verdade… E relembrando:
1º Passo: CARÁTER – Todo ser humano tem o seu Caráter moldado através da soma de cinco características: Qualidade, Defeitos, Hábitos Positivos, Virtudes e Vícios.
Desta forma, moldar nos Caráter para o que é BOM.
Um grande abraço.
Sensacional. Como diz o Dale Carnegie, o nome é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter.
Nome = Patrimônio.
Meu pai sempre diz:
O pobre tem o nome como crédito, desta forma, sempre será o seu crédito.
Mas isto é uma outra história que me lembra de um distrito de nome SALTO, sendo que, era distrito de Ouro Preto MG.
Um grande abraço.
Se a marca for de excelência pode se tornar nome de referência. No outro caso, pode até melhorar, mas, será sempre lembrado pelo ponto negativo.
Siikm… E sim…
Por isto que, tem certas marcas que nao conseguem voltar a crescer neste mercado competitivo.
Um grande abraço.
Espetacular esta reflexão e me fez lembrar destas outras frases que dizem assim, “diz-me com quem andas e eu direi quem você é” e “uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruin pode dar bons frutos…”
Há pessoas que vivem criando narrativas mentirosas e vão levando a vida assim, até que vem a cobrança, mas aí já é tarde, pois uma marca edificada sobre a mentira é como uma casa erguida sobre a areia.
Obrigado por mais este capítulo de sabedoria.
Verdade, nobre amigo.
Mas estas narrativas caem por terra quando se tem uma boa evidência objetiva…
Um grande abraço.
Simplesmente, fantástico este tema de hoje. Leio as histórias aqui no site Capítulos de Sabedoria a mais de um ano. A mensagem de hoje foi excelente.
Hoje entendi perfeitamente o significado de CARÁTER e REPUTAÇÃO.
Parabéns
Caríssimo Carlos,
Obrigado por acompanhar as histórias aqui no PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA.
Um grande abraço!
Fantástico o tema. Realmente a fama da marca é tudo. Existe aquele ditado que diz. Faz a fama deita na cama
Se a marca for famosa a pessoa compra de olhos fechados. Mas não agrada a todos oque é ruim pra uns é bom pra outros. Um forte abraço!!
O nosso nome nos precede. As nossas ações nos identifica, por esse motivo, onde quer que vamos o nosso nome chega à frente. A imagem é tudo. Como vc quer ser conhecido?