Ano novo… Vida Nova… Vida que segue… Bora, porque as metas para 2023 devem ser conquistadas… A sequência desta vez será:
Você sabia que a melhor MARCA de um produto no Brasil é a MAIZENA?
Você sabe o nome do produto que está dentro da caixa de MAIZENA?
Dentro da caixa de MAIZENA tem Amido de Milho.
MAIZENAé a MARCA e Amido de Milho é o produto.
A história de hoje é completamente diferente de tudo que você já leu aqui no PORQUE HOJE É SEXTA-FEIRA, porém, com bom humor, é para você entender o que é o poder de uma GRANDE MARCA, por outro lado, ela é fundamental para dar link às outras cinco histórias (13, 20 e 27/01 e 03 e 10/03).
HISTÓRIA
1ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. Você chega e diz:
— Oi, eu sou muito bom naquilo. Está interessada(o)? Isso é…
2ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. Você dá um toque no(a) amigo(a). Ele(a) chega e diz:
— Oi, meu amigo(a) que está ali é muito bom naquilo. Está interessada(o)? Isso é…
3ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. De alguma maneira você descobre o telefone dela(e). Você telefona, bate um papinho e diz:
— Oi, eu sou muito bom naquilo. Está interessada(o)? Isso é…
4ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. Você chega perto dela(e) com a melhor roupa, usa o melhor perfume, dá o melhor sorriso e começa a conversar. É super educado(a), anda com charme, abre a porta para ela(e). Depois olha para ela(e) e diz:
— Sou muito bom naquilo também. Está interessada(o)? Isso é…
5ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. Você a reconhece, vai até ela(e), refresca a memória e a(o) faz rir. Então diz:
— Continuo bom naquilo. Está interessada(o)? Isso é…
6ª LIÇÃO – Você vai a uma festa e vê uma pessoa atraente do outro lado da sala. Ela(e) vem até você e diz:
— Oi, ouvi dizer que você é muito bom naquilo. Está interessado? Isso é, simplesmente…
MORAL DA HISTÓRIA
As nossas ATITUDES irão moldar a nossa MARCA.
REFLEXÃO DA HISTÓRIA
Como as nossas ATITUDES moldam a nossa MARCA, assim muitas vezes a MARCA vale mais que o produto (ATITUDES).
Lembra da MAIZENA? Um produto dentro de uma caixa “amarelinha” que a maioria das pessoas não conhecem! Veja um exemplo, sendo que, nas receitas, geralmente está escrito:
* “2 colheres de MAIZENA“, mas o certo seria: “2 colheres de Amido de Milho“.
Outras MARCAStentaram fazer a MAIZENA, ou melhor, Amido de Milho… Eis a questão, você já comprou ou compra outra MARCA?
Não adianta fazer uma caixinha amarela, porque MAIZENA é, simplesmente, o poder de uma GRANDE MARCA.
Saiba você construir também a sua PRÓPRIA MARCA.
Pense nisto, sucesso!
FONTE DA HISTÓRIA
Consultores.com.br
7 respostas em “Seis Lições Através do Marketing”
Maizena é um caso clássico rs
Esta marca é tão forte que as outras marcas só vendem se estiver próxima dela e com um preço bem menor… Mesmo assim, quem confia no poder desta marca, não troca por outra…
Um grande abraço.
A correlação com a nossa postura, comportamento e modo de viver está relacionada à credibilidade e confiabilidade. Se nossa pessoa transmite isso aos outros, na nossa família e no meio social no qual estamos inseridos, o nosso “marketing” é natural, espontâneo e chega a todos.
Temos que ser verdadeiros para alcançarmos a melhor performance em todos os sentidos.
Fantástico os exemplos!!!
Esta marca e a história de hoje me reportaram a uma reunião de vendas no início de minha carreira(2005). Um vendedor antigo da empresa questionou o diretor pois era um absurdo não ter Maizena no portfólio, mesmo já tendo sido solicitado inúmeras vezes. O amido de milho desta marca e de outras já estavam disponíveis a meses, porém a tabela de preços era em ordem alfabética por produto e este veterano não sabia o produto que tinha dentro da caixa. Rsrsrs….
Passou um papelão na frente de todos os vendedores.
Realmente uma marca fortíssima!
Parabéns por mais um ótimo “porquehojeesextafeira”! Abraços meu amigo!
Nobre Amigo
Show de bola
Outra grande marca é a Gillete.
Em outras épocas a gente pedia , me dá uma Bhama da Skol
Lembro que meu pai dizia:
Vou tomar uma Brahma e quando chegava n bar falava:
Me dá uma Antártica…
O fato é que, realmente Brahma ja foi sinônimo de cerveja.
Um grande abraço.
Impressionante como que uma palavra repetida muitas vezes e de todos os lados, se torna maior que seu próprio significado.
Excelentes exemplos e super didática a explicação.
Obrigado por mais esta reflexão.
7 respostas em “Seis Lições Através do Marketing”
Maizena é um caso clássico rs
Esta marca é tão forte que as outras marcas só vendem se estiver próxima dela e com um preço bem menor… Mesmo assim, quem confia no poder desta marca, não troca por outra…
Um grande abraço.
A correlação com a nossa postura, comportamento e modo de viver está relacionada à credibilidade e confiabilidade. Se nossa pessoa transmite isso aos outros, na nossa família e no meio social no qual estamos inseridos, o nosso “marketing” é natural, espontâneo e chega a todos.
Temos que ser verdadeiros para alcançarmos a melhor performance em todos os sentidos.
Fantástico os exemplos!!!
Esta marca e a história de hoje me reportaram a uma reunião de vendas no início de minha carreira(2005). Um vendedor antigo da empresa questionou o diretor pois era um absurdo não ter Maizena no portfólio, mesmo já tendo sido solicitado inúmeras vezes. O amido de milho desta marca e de outras já estavam disponíveis a meses, porém a tabela de preços era em ordem alfabética por produto e este veterano não sabia o produto que tinha dentro da caixa. Rsrsrs….
Passou um papelão na frente de todos os vendedores.
Realmente uma marca fortíssima!
Parabéns por mais um ótimo “porquehojeesextafeira”! Abraços meu amigo!
Nobre Amigo
Show de bola
Outra grande marca é a Gillete.
Em outras épocas a gente pedia , me dá uma Bhama da Skol
Lembro que meu pai dizia:
Vou tomar uma Brahma e quando chegava n bar falava:
Me dá uma Antártica…
O fato é que, realmente Brahma ja foi sinônimo de cerveja.
Um grande abraço.
Impressionante como que uma palavra repetida muitas vezes e de todos os lados, se torna maior que seu próprio significado.
Excelentes exemplos e super didática a explicação.
Obrigado por mais esta reflexão.